ERROS e PERIGOS nas Fachadas


Fixação do Spider Glass Todo Spider Glass tem sua fixação central traseira plana, portanto é um ERRO instalar em colunas redondas sem o devido espaçador.

Distanciador ou Espaçador





Cortar um Spider Glass de 4 pernas para transforma-lo em 2 pernas, alem de ficar com acabamento ruim, NÃO É SEGURO.




NUNCA use parafusos de aço galvanizado na fixação externa dos vidros, a fachada sempre estara em contato com produtos ácidos de limpeza, sujeira e umidade.




A Rótula Fixa não permite regulagem
para que aja um bom alinhamento dos vidros na fachada. O ideal são Rótulas Reguláveis estas vão permitar o alinhamento dos vidros melhorando assim a transparência e acabamento da fachada. Obs.: Rótulas Fixas são indicadas para uso em Guarda-Corpo.




NUNCA
improvise fixação de vidros, a segurança deve vir sempre um primeiro lugar.
A verdade sobre o Aço Inoxidável


O aço inoxidável enferruja?

SIM Se não houver manutenção, a oxidação leva à corrosão. Quanto mais pura for a composição do inox, menor a oxidação, saiba que, o aço inox 304 é mais resistente que o aço inox 420 e 430. - Não existe nenhum tipo ou categoria de aço inoxidável que mantenha sua boa aparência por muito tempo sem a devida manutenção e limpeza periódica. - Para manter uma boa aparência é recomendada a limpeza periódica, (este intervalo de tempo vai depender do local de instalação do inox), caso contrário qualquer tipo de aço inox estará sujeito à oxidação e posterior corrosão. O lugar ideal deverá ser seco e ventilado. - Se o aço inox fosse um metal isento de cuidados como muitos imaginam, uma embarcação do tipo Yacht ou Lancha não precisaria de marinheiros para constante manutenção das peças de inox. - Um bom exemplo são os talheres, não apresentam oxidação ou sofre corrosão por ter manutenção diária. - Até pouco tempo atrás não se sabia exatamente porque o aço inoxidável apresentava esses pontos de corrosão. Mas o mistério foi descoberto por pesquisadores do "Imperial College" e da "University College London (Inglaterra)", e segundo a cientista Dra. Mary Ryan, a corrosão tem seu foco na partícula não dissolvida do enxofre, de apenas 10 milionésimos de metro, esta se torna um "vírus" que inicia o ataque ao aço inox. A corrosão no aço inox começa nas pequenas ilhas de enxofre, conforme visão microscópica na foto ao lado. Todos os anos, milhões de dolares são gastos com o reparo de estruturas de aço inox que embora sejam "inoxidáveis" acabam sofrendo oxidação com posterior corrosão. A oxidação é um problema que atinge a Construção Civil, Naval, Medicina e outras áreas.


Desenvolvido por: